No espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na falta de pessoas a que se assiste no interior, nomeadamente na região da Beira Serra …
… e que impede o desenvolvimento de alguns negócios e iniciativas.
Na Rádio Boa Nova, recuou aos últimos anos para lembrar que antes dizia-se que as coisas não aconteciam no interior “porque não há dinheiro”. Vítor Neves nota que a “talvez seja a altura de darmos a volta àquele disco “mais ou menos riscado”.”É que o interior a razão mor de não estarem a acontecer mais coisas não é porque não há dinheiro, mas sim porque não pessoas”.
Assim entende Vítor Neves, que nos últimos dias questionou empresários locais sobre como correm os negócios e deles ouviu queixas de falta de pessoas para trabalhar. Disse mesmo ter conhecimento do caso de um espaço recém aberto na cidade, que está fechado porque o empresário não consegue ter dois estabelecimentos abertos no verão, porque não tem pessoas . Outro empresário que lidera um investimento de cinco milhões de Euros no concelho, também se queixou da perda de dois diretores que decidiram rumar ao Norte do país. “Disse-me que estava preocupado”, contou.
“Ca$h Resto Z€ro” – Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas. Por Vítor Neves na Rádio Boa Nova.