A Cerâmica arganilense acolhe, no próximo dia 20 de abril, a 12ª edição do Arganil Rock, com início pelas 22h30.
Após o “regresso às origens” verificado na edição anterior, a Associação Juvenil CUME, o Projeto radical e o Grupo de Jovens Chama Viva, associações juvenis do concelho, juntam-se para voltarem a fazer uma noite diferente e de referência no concelho de Arganil e na Beira-Serra.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, após o sucesso da edição de 2018, com um cartaz inteiramente composto por bandas que não fugissem ao próprio nome do evento, trazendo de volta o Rock a Arganil, a organização decidiu apostar no mesmo formato, introduzindo algumas novidades. Este ano, três bandas e um DJ vão subir ao palco do Arganil Rock no Multiusos da Cerâmica Arganilense. O evento vai contar ainda com uma banca onde irá estar à venda algum merchandising do evento, como t-shirts e porta-chaves da mascote, a Alzira.
A abrir a noite teremos a banda “Funkology” que, vindos diretamente de Lisboa, promete aquecer as hostes. Para fazer jus ao nome do Arganil Rock, chega a vez dos “Artigo 21”, vindos também eles de Lisboa, subirem ao palco e fazerem as delícias do público presente com o seu punk rock. Vindos da Lousã, os “Mercadoria” também vão subir ao palco da edição deste ano. Para terminar a noite sobe ao palco o DJ Phill K.
Mais uma vez, as associações do concelho vão trabalhar em conjunto “para continuar com o lema social do Arganil Rock e contribuir com um donativo para a APPACDM de Arganil”, lê-se no comunicado.
Arganil Rock 2019 conta com o apoio da Câmara Municipal de Arganil e da Junta de Freguesia de Arganil. As bilheteiras vão estar abertas a partir das 16h00 do dia 20 de abril e os bilhetes têm o custo de cinco euros.