A Seleção Portuguesa de Futebol tem hoje um jogo decisivo no Mundial 2018. Portugal joga contra o Irão, pelas 19h00, para a passagem aos oitavos-de-final.
Portugal partilha e lidera o grupo B com a Espanha, ambas as equipas com quatro pontos. O Irão está em terceiro, com três pontos, enquanto Marrocos ainda não pontuou e está afastado da próxima fase.
Basta o empate para que a seleção nacional se qualifique, mas o iranianos, liderados pelo português Carlos Queiroz, prometem dar luta e tentar, pela primeira vez, passar a fase de grupos de um mundial.
Em caso de derrota, Portugal vai ter de esperar por uma derrota da Espanha. Nesta altura, em igualdade pontual e com a mesma diferença entre golos marcados e golos sofridos, a Espanha está em vantagem pelo critério disciplinar, uma vez que tem menos um cartão amarelo.
Por ser o terceiro e último jogo da fase de grupos, Irão-Portugal decorre à mesma hora do Espanha-Marrocos.
Desta partida, Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, espera uma “batalha forte e dura”. “Vai ser muito duro. As equipas vão dar tudo. Querem vencer. Procuram honrar a sua camisola e vai ser extraordinariamente difícil para ambos. O meu colega [Carlos Queiroz] quer ganhar e eu também. Tenho a certeza de que vai ser uma batalha forte, dura, e temos de estar preparados para isso”, disse.
Com: RR