O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no passado dia 24 de maio, um homem de 48 anos, no concelho de Celorico da Beira, suspeito de violência doméstica.
Segundo a GNR da Guarda, a detenção ocorreu no âmbito de uma queixa apresentada há três meses, que envolveu vários episódios de ameaças e perseguição, em que o suspeito seguia a sua ex-mulher de 49 anos, através de um dispositivo GPS que instalou na viatura da vítima.
No seguimento da investigação foram efetuadas duas buscas domiciliárias, resultando na apreensão de material informático, que supostamente continha fotografias íntimas, as quias eram utilizadas nas ameaças à vítima.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Gouveia, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, proibição de se aproximar da mesma num raio de quatro quilómetros, proibição de permanência nos concelhos de Celorico da Beira e Gouveia e pulseira eletrónica.