Uma ex-bancária do BCP, em Vila Nova de Poiares, confessou ter desviado 655 mil euros de contas de clientes tal como é relatado pelo Ministério Público.
A ex-bancária, de 44 anos, é acusada de desviar dinheiro de contas de clientes, especialmente idosos e emigrantes, entre 2003 e 2010, altura em que houve rescisão unilateral do contrato de trabalho.
No início do julgamento, a arguida afirmou que “é tudo verdade” aquilo que está na acusação, confirmando de forma integral os factos imputados pelo Ministério Público, à exceção da participação do ex-marido no esquema.
A mulher explicou que os desvios serviam para alimentar a compra compulsiva de bens materiais.
A arguida afirmou que passou a consumir muito álcool, que tinha várias crises, pois foi-lhe diagnosticada a doença bipolar, e que se automedicava.
Na acusação, é possível verificar que a suspeita dos desvios fazia levantamentos de 400 euros, por diversas vezes ao longo de três anos, e várias compras de centenas de euros em lojas de roupa, ourivesarias ou perfumarias.
A arguida é acusada de um crime de falsidade informática, um crime de abuso de confiança qualificado, um crime de subtração de documento, um crime de falsificação de documento e um crime de branqueamento de capitais.