Face à preocupação do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, de que os apoios previstos para os produtores da agropecuária…
… afetados pelos incêndios “são injustos e vão promover o abandono da atividade”, o presidente da República diz estar convicto de que o Governo “saberá adaptar-se e lidar com a situação”.
Marcelo Rebelo de Sousa falava assim, ontem, no âmbito de uma visita à região centro, a fim de conhecer outros concelhos afetados pelos incêndios do dia 15 de outubro.
Em Mira, o chefe de Estado reconheceu que o conjunto de medidas de apoio às populações e empresas, prejudicadas pela tragédia, está a ser“executado com rapidez” pelo Governo.
Marcelo Rebelo de Sousa salientou, ainda, o facto de vários minstros e secretários de Estado andarem “no terreno a avaliar a situação”, o que leva a uma rápida resposta às necessidades das populações afetadas.
Ainda na visita, Marcelo Rebelo de Sousa deixou palavras de esperança aos empresários que perderam as suas empresas e palavras de incentivo aos bombeiros que desempenharam um papel “insubstituível” no combate ao incêndio.
Beatriz Cruz (jornalista estagiária)