Dos 85 alunos finalistas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) que se candidataram à 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, 74 conseguiram colocação.
Os números foram partilhados com a Rádio Boa Nova pelo diretor do AEOH que disse sentir “um orgulho imenso” pelas colocações alcançadas logo na primeira fase. Os resultados da 1ª fase do concurso foram conhecidos ontem e, feitas as contas, Carlos Carvalheira orgulha-se por 87 por cento dos alunos terem já conseguido a colocação.
“Muitos parabéns para todas as famílias e alunos. Que esta nova fase da vida seja repleta de sucesso e corresponda às suas expectativas”, referiu o diretor, que está em crer que os restantes 11 alunos conseguirão colocação nas restantes duas fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
Sem querer valorizar mais uns cursos do que outros, o diretor do Agrupamento destacou o facto de alguns finalistas do AEOH terem conseguido entrar em medicina, engenharia aeronáutica, em direito, entre outros. “O concelho de Oliveira do Hospital tem alunos a entrar em cursos com as médias mais elevadas, ou seja acima dos 18 e 19 valores.
À Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira regozijou-se também por “quase 100 por cento dos alunos” manifestar vontade de continuar os seus estudos. Esta não é, contudo, uma novidade para o AEOH, já que segundo o diretor, em cada ano, são poucos os finalistas que não seguem para o ensino superior.