Site icon Rádio Boa Nova

7ª edição da Romaria Cultural em Gouveia

Gouveia acolhe, nos dias 23, 24 e 25 de julho, a Romaria Cultural 2021. Espetáculos, paisagens sonoras e exposições fazem parte da programação para os três dias.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização sublinha a importância de a Romaria estar “de volta este ano, revigorada, para continuar o seu caminho de afirmação enquanto evento cultural de referência regional e nacional, assegurando que todas as atividades decorrem de forma segura para público e artistas”.

Num fim de semana “de artes em diálogo, respirando ar puro, com artistas de todo o país”, a 7ª edição da Romaria vai contar com “as paisagens sonoras de Sensible Soccers, a viagem transgressiva de Pop Dell’Arte, a guitarra de Marinho e a kora de Braima Galissá, um cine-concerto dedicado a Buster Keaton (por Pešpäkøvå), a performance irreverente de Victor Torpedo & Vera Mahsati Show e os espetáculos “Saudade” (da criação de Maria Inês Silva) e o “Cão que Vem de Tão-tão Longe” (um coletivo)”.

Os espetáculos são gratuitos e “estarão limitados à lotação máxima do espaço permitida pela DGS”.

Os bilhetes deverão ser reservados, podendo escolher entre uma das cinco sessões disponíveis, através dos “canais habituais da GO Romaria (link para formulário de reservas nas redes sociais e no evento)” ou no Posto de Turismo de Gouveia.

A organização refere que a Romaria “terá como condição essencial a segurança de todos os participantes, privilegiando atividades ao ar livre e locais que conjuguem a proximidade pedonal ao centro da cidade com a inserção em ambientes de natureza muito próprios”, procurando assim retomar “o caminho de afirmação enquanto evento de referência regional e nacional”.

A Go Romaria explica que continuará a promover “diálogos entre as diferentes artes, a reforçar a rede colaborativa com outros agentes culturais, a promover uma oferta totalmente gratuita, democratizando-a por meio da escolha dos espetáculos e espaços onde eles acontecem e, em suma, encorajando a que neste verão todos se aproximem de novo das artes e subam a esta encosta única da Serra da Estrela!”.

Rita Tavares (jornalista estagiária)

Exit mobile version