Site icon Rádio Boa Nova

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias.

A medida, aprovada em reunião pública do executivo, tem em vista “um equilíbrio” na realização de obras no concelho, sendo que o grosso de trabalhos a realizar na cidade está “coberto” pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), à qual está associada uma verba de sete milhões de Euros por via da CCDRC, no âmbito do Portugal 2020. “Vamos contrair dois milhões para criar alguns equilíbrios”, anunciou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, notando estar em causa a realização de obras ao nível de abastecimento de água, Etars e outros trabalhos como é o caso também da requalificação da praia fluvial de Avô afetada pelas cheias ocorridas no passado mês de fevereiro.

De acordo com o autarca, o empréstimo que mereceu o aval de todo o executivo, incluindo o vereador do PSD, João Brito, será resolvido a “curto prazo”, havendo o cuidado de não deixar a “conta” para as gerações futuras.

Com a contratação do empréstimo, o município de Oliveira do Hospital tem em vista a  “coesão do território” que não se vai esgotar no montante de dois milhões, estando ainda previstos trabalhos na ordem de um milhão de euros, que serão suportados pelo município e juntas de freguesia.

Exit mobile version