Na semana de 5 a 11 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, registou 63 acidentes e mais de 613 infrações, no âmbito de um conjunto de operações …
… que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que naquele período procedeu a 29 detidos em flagrante, destacando-se 21 por condução sob efeito do álcool; cinco por falta de habilitação legal e outra por posse de estupefacientes. Entre 5 e 11 de março, a GNR apreendeu 58 doses de haxixe, duas armas de fogo e dois veículos.
Na área do trânsito, o Comando Territorial detetou 613 infrações destacando-se: 25 por excesso de velocidade; 30 por falta de inspeção periódica obrigatória; 32 relacionadas com tacógrafos; 23 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e oito por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.
A GNR registou no mesmo período 63 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e 23 feridos leves.
Na área da Fiscalização Geral, a Guarda emitiu 19 autos de contraordenação: seis no âmbito da legislação policial e 13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Foram ainda realizadas ações de sensibilização nas áreas de defesa da floresta contra incêndios, violência no meio escolar, residência segura e no âmbito da prevenção rodoviária.