Site icon Rádio Boa Nova

50 Concelhos de dez distritos em risco máximo de incêndio

Mais de meia centena de concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Guarda, Viseu, Porto, Aveiro, Bragança e Braga.

O IPMA colocou também em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste a partir do início da tarde, com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Nas terras altas, vento soprará moderado a forte de norte, sendo de nordeste no interior Norte e Centro até ao início da manhã e a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral e uma pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 14 graus (Bragança, Braga e Porto) e os 24 (em Faro) e as máximas entre os 25 (em Aveiro) e os 38 (em Évora).

Exit mobile version