Site icon Rádio Boa Nova

46 Candidaturas para usufruto da verba da conta solidária do Município de Oliveira do Hospital

Até à data limite da conta solidária, a 28 de junho de 2019, foram submetidas 46 candidaturas.

Na última reunião pública do executivo municipal, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, adiantou que a conta solidária conta com um saldo de 73 522,94 Euros, sendo que “já não tem depósitos há muito tempo”.

Segundo o autarca, “o valor solicitado por 39 candidaturas é de 119 214 Euros”, o que representa uma diferença em relação ao saldo disponível, porém, mostrou disponibilidade por parte da Câmara Municipal em “fazer um esforço para concretizar o valor que falta”. “Aquilo que eu defendo é que, se virmos que há alguns casos que devemos resolver, independentemente do valor da conta solidária, a Câmara Municipal deve fazer esse investimento”, defendeu.

Na ocasião, salientou que os processos relativos às casas de segunda habitação e todas as restantes candidaturas são analisados por uma “comissão completamente independente, sem nenhum político ou da estrutura política, para tornar o processo o mais transparente possível”. “O regulamento está publicado em Diário da República e as candidaturas passam por uma comissão organizada porque depressa e bem não faz ninguém”, afirmou José Carlos Alexandrino.

O presidente fez questão de salientar que “até aos dias de hoje”, não foi “chamado nem notificado” a propósito de irregularidades nos processos das primeiras habitações.

“Nem um tostão foi mexido na conta solidária porque foi tudo com dinheiro orçamental, dentro das nossas competências”, justificou o autarca, reforçando que o Município “está disponível para investir algum dinheiro em casos que sejam justos”.

Exit mobile version