Site icon Rádio Boa Nova

Cerca de 400 alunos do ensino secundário regressaram ao AEOH. Profissionais já levaram primeira dose da vacina

Cerca de 400 alunos do ensino secundário regressaram, hoje, ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), no âmbito da 3ª fase do desconfinamento.

Esta manhã, em declarações à Rádio Boa Nova, Cristina Borges, subdiretora do AEOH, referiu que a retoma das aulas de forma faseada pelos diferentes graus de ensino “faz sentido”, o que permitiu, aliás, ao Agrupamento, ajustar-se melhor.

“Com a modalidade online, nós reinventámos muito do que é o ensino, com novos instrumentos. De facto, chega a uma altura que nós também sentimos necessidade de voltar para que o processo ensino-aprendizagem faça sentido. Ser completamente à distância perde-se muita coisa”, afirmou, garantindo que “a escola está segura”. “Nós fazemos aquilo que nos é pedido fazer e o que nos é possível fazer”, disse.

Quanto à testagem, Cristina Borges revelou que “haverá testagem em massa nos alunos do secundário”. Nos profissionais, entre pessoal docente e não docente, a responsável adiantou que se vai proceder, por enquanto, à testagem, porém, “numa certa altura deixa de fazer sentido” porque praticamente toda comunidade está vacinada já com a primeira dose. A esta altura, cerca de uma dezena de profissionais não foram vacinados, uma vez que ainda não foram convocados, mas o processo ficará concluído em breve.

Exit mobile version