Site icon Rádio Boa Nova

“A Culpa é do Mexilhão” estreia hoje na Rádio Boa Nova

Hoje, 14 de abril, é dia de estreia do novo programa “A Culpa é do Mexilhão” da autoria do jovem oliveirense André Duarte Pereira que, nas próximas 10 semanas, se apresenta sob a forma de “um espaço de opinião aberto a todos, mas não aberto a tudo”.

“É um espaço onde se pretende falar de coisas que importam, mas onde a política ordinária não entra”, avançou o responsável à Rádio Boa Nova, explicando que “serão convidadas diferentes pessoas, diferentes backgrounds profissionais e sociais que falarão daquilo que é a sua perspetiva, dos problemas que identificam nas suas vidas e de possíveis soluções para os contornarmos”.

“A Culpa é do Mexilhão” vai contar com convidados do concelho de Oliveira do Hospital “e não só”. O primeiro entrevistado é Pedro Ribeiro, natural de Coimbra, com raízes familiares em Oliveira do Hospital.

“É alguém que entrevistamos por representar todos os nossos expatriados, gente de grande craveira intelectual, em grandes posições a nível profissional. Neste caso, trata-se do campeão do mundo de uma competição internacional, de cyber segurança, e representa todos aqueles que não podem ficar no território onde gostavam de ficar e onde estudaram”

“A Culpa é do Mexilhão” é, neste momento, “um projeto piloto que temos o prazer e a honra de desenvolver com a Rádio Boa Nova”. Numa fase inicial, André Pereira vai avançar com um conjunto de 10 programas.

O novo espaço na Rádio Boa Nova tem transmissão à quarta-feira, às 19h00 e ao sábado, às 14h00. Fica também disponível em podcast no site da Rádio Boa Nova.

Sobre Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é natural de Coimbra e é investigador de segurança informática.
Licenciado em Engenharia Informática pela o Instituto Superior Técnico de Lisboa, mestre em Information Security pelo Royal Holloway da Universidade de Londres, CEO da empresa Agile Information Security e venceu a pwn2own, juntamente com o seu colega de equipa Radek Domanski.

A pwn2own é considerada a maior competição de hacking do mundo e a Equipa Flashback, de Pedro Ribeiro, sagrou-se campeã na última edição do ano passado, em novembro, que decorreu em Tóquio, Japão. É a primeira vez que um português vence esta competição.

Exit mobile version