Site icon Rádio Boa Nova

AEOH: Testes positivos tiveram resultado “negativo” em contra análise PCR.15 turmas regressam à escola

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) informou, ontem à tarde, em direto no noticiário das 18h00 da Rádio Boa Nova, que a contra análise (em teste PCR) efetuada aos sete profissionais (seis professores e um assiste operacional) que tinham obtido resultado positivo para a Covid-19 no teste antigénio, deu resultado negativo.

“Todos os sete testes que tinham dado positivo, deram agora negativo. Estamos contentes”, começou por referir o responsável.

Carlos Carvalheira adiantou, por isso, que “as 15 turmas que estiveram em casa (na quinta feira) por precaução”, esta sexta-feira retomarão as aulas de forma presencial”. “É uma notícia que me agrada dar. Estes últimos dois, três dias não foram nada fáceis”.

Os encarregados de educação foram informados do regresso dos alunos à escola através de email.

Na opinião do responsável, “é bom que se continue a testar em massa”, Informou que quando os alunos do Secundário regressarem à escola ( a data prevista é de 19 de abril), vão também realizar testes.

Carlos Carvalheira adiantou que os profissionais do pré-escolar e 1º ciclo já se encontram vacinados, seguindo-se agora os docentes e não docentes afetos ao 2º e 3º ciclos.

“A testagem e a vacinação são dois objetivos importantes que é importante continuar para minimizar o impacto da pandemia”, considerou.

Na gestão da situação ocorrida, esta semana, no AEOH devido à identificação inicial dos sete casos positivos, que vieram depois a ter resultado negativo, o diretor agradece a “disponibilidade e dedicação muito grande” manifestada pelo Delegado de Saúde Pública Luís Queimadela (a substituir Guiomar Sarmento).

Ultrapassado o sobressalto, Carvalheira apela a toda a comunidade para que continue a cumprir as regras da Direção Geral de Saúde “para não termos que voltar a passar por este percalço”.

“A nossa comunidade quer que a escola esteja sempre aberta”, frisou.

Confira todas as declarações no vídeo em cima (noticiário das 18h00)>>>

 

 

 

Exit mobile version