Site icon Rádio Boa Nova

Distrito Coimbra: Seis detenções, 403 infrações e 31 acidentes na última semana

O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 23 a 29 de março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que foram detidas seis pessoas em flagrante delito: quatro por condução sem habilitação legal, uma por posse ilegal de arma e uma por falsificação.

No que diz respeito a apreensões, foi apreendido o seguinte material: 23 doses canábis (folhas); sete doses de canábis (resina); uma dose de heroína; uma dose de cocaína; uma máquina de café; duas viaturas; três armas de caça de calibre 12; uma arma defesa de calibre 6,3; duas armas de ar comprimido; 970 cartuchos de calibre 12; 28 munições .22; uma televisão; um telemóvel; uma câmara de filmar; diversas máquinas e materiais utilizados na construção civil; uma máquina corta sebes; duas roçadoras; uma motosserra; duas bicicletas; duas colunas; um auto rádio e um subwoofer.

De 23 a 29 de março, no distrito de Coimbra foram detetadas 403 infrações, destacando-se 60 por excesso de velocidade, 42 por falta de inspeção periódica obrigatória, 46 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 22 relacionadas com tacógrafos, 20 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 12 por falta de seguro de responsabilidade civil.

As autoridades registaram 31 acidentes, de onde resultaram 12 feridos leves, e emitiram 160 autos de contraordenação: 104 no âmbito de Covid-19 e 56 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Durante o mesmo período de tempo, foram ainda realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e dos programas “Idosos em Segurança” , “Escola Segura – Educar as Nossas Crianças”, “Comércio Seguro” e “Pessoas com Deficiência”.

Exit mobile version