Site icon Rádio Boa Nova

Há sete casos ativos de Covid-19 em Oliveira do Hospital. Recuperaram 10 pessoas e uma morreu

O concelho de Oliveira do Hospital conta, agora, com sete casos ativos de Covid-19. Desde a última atualização, no dia 26 de fevereiro, registou-se um novo caso de infeção, 10 pessoas recuperaram e uma morreu. No total, o município acumula 1203 infeções, 1165 recuperados e 31 óbitos desde o início da pandemia.

Os números foram partilhados há instantes pelo vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, que apresentou as condolências à família do mais recente óbito registado no concelho.

Na habitual comunicação em vídeo partilhada nas redes sociais do Município, José Francisco Rolo considerou que, “por freguesia, os números revelam uma melhoria assinalável”, verificando que cinco casos estão afetos à União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, um caso está associado à freguesia de Avô e outro à freguesia da Bobadela. As restantes freguesias do concelho não contam com infeções ativas.

A comunicar que, nesta altura, também não está nenhum oliveirense internado, o vice-presidente observou que “nos últimos três meses consolida-se a tendência descendente do número de casos”, assistindo-se a “uma melhoria assinalável”, com o concelho a “entrar no nível de risco moderado, o nível mais baixo de transmissibilidade”. “Não existe transmissão comunitária”, afirmou.

No que diz respeito à vacinação, o autarca adiantou que está a “100% nos lares, profissionais de saúde do setor público, bombeiros e forças de segurança elegíveis”. A esta altura, continua o processo de vacinação a pessoas com mais de 80 anos e com mais de 50 com patologias associadas, sendo que “a breve trecho, inicia-se a aplicação da 2ª dose da vacina”.

A olhar para o decréscimo no número de infeções ativas ao longo das últimas semanas, José Francisco Rolo considera que “resulta do esforço de cada um de nós”.

“Pedimos a todos os cidadãos para que não baixem a guarda e que continuem com comportamento de proteção”, apelou.

Na comunicação, o vice-presidente reforça que o Município “está cá para ajudar no processo de vacinação”. Para isso basta contactar o Gabinete da Covid-19 da autarquia (238 605 268/9).

Exit mobile version