Site icon Rádio Boa Nova

Tábua já iniciou vacinação à população com mais de 80 anos e mais de 50 com patologias

O Centro de Vacinação Covid-19 do Município de Tábua, instalado no Pavilhão Multiusos, abriu hoje as suas portas, dando assim início à vacinação do segundo grupo de pessoas incluídas na 1ª fase do Plano de Vacinação da Direção-Geral de Saúde.

A operação é desenvolvida pelo Centro de Saúde de Tábua e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Tábua.

A vacinação hoje iniciada é destinada a pessoas de idade superior a 50 anos, com pelo menos uma das seguintes patologias: Insuficiência cardíaca; Doença coronária; Insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração; e a pessoas com 80 ou mais anos de idade.

A autarquia presidida por Mário Loureiro salienta que todos os utentes serão contactados pelas autoridades de saúde, com exceção das pessoas entre os 50 e os 79 anos com doenças associadas que não são seguidas pelo Serviço Nacional de Saúde. As mesmas deverão contactar o seu médico assistente, para garantir a inclusão na primeira fase do plano de vacinação e serão, depois, contactadas pelo centro de saúde para o agendamento da vacinação.

Exit mobile version