Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital com 210 casos ativos. Há 76 novos casos e mais dois óbitos. Sete pessoas estão internadas

O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, 210 casos ativos de Covid-19. Desde a última comunicação, feita na passada terça-feira, surgiram 76 novos casos, 40 pessoas recuperaram e duas perderam a vida.

Desde o início da pandemia, Oliveira do Hospital acumula um total de 821 casos, dos quais 210 estão ativos, 595 recuperaram da doença e 16 morreram.

Os números foram avançados, ao final da tarde de hoje, por José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense. De acordo com o autarca, neste momento, sete pessoas estão internadas devido à Covid-19.

No mais recente balanço, verifica-se que as freguesias de Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas e S. Gião não registam casos de infeção. Assim, os 210 casos ativos distribuem-se da seguinte forma: Avô (33), Bobadela (4), Lourosa (17), Lagares da Beira (46), Meruge (4), Nogueira do Cravo (11), Seixo da Beira (3), Travanca de Lagos (8), UF Ervedal e Vila Franca da Beira (14), UF Lagos da Beira e Lajeosa (7), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (5), UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (37) e UF Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (7). Refira-se que há 14 casos ainda com freguesia por identificar.

“O número de casos ativos é o maior de sempre”

“Temos que conter as cadeias de transmissão. Cadeias que só se podem conter não havendo contactos. Só assim é que vamos conseguir”, concluiu José Carlos Alexandrino, apelando à adoção de comportamentos responsáveis aos oliveirenses.

Exit mobile version