O concelho de oliveira do Hospital regista, a esta altura, 173 casos ativos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, surgiram 16 novos casos e oito pessoas recuperaram. Nove pessoas estão internadas.
O novo balanço foi feito, esta tarde, por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense, uma vez que o presidente José Carlos Alexandrino encontra-se em isolamento profilático por estar infetado com Covid-19. Já realizou o “teste mais completo”, depois de ter testado positivo num teste rápido, o qual também deu positivo. Encontra-se na sua residência e sem sintomas.
Segundo o vice-presidente, desde o início da pandemia, Oliveira do Hospital acumula 460 casos, dos quais 173 estão ativos, 280 recuperaram e sete perderam a vida.
Neste momento, três freguesias não registam casos de infeção: Aldeia das Dez, Alvôco das Várzeas e S. Gião. Os 173 casos ativos distribuem-se da seguinte forma geográfica: Avô (1), Bobadela (5), Lourosa (10), Lagares da Beira (7), Meruge (3), Nogueira do Cravo (44), Seixo da Beira (5), Travanca de Lagos (2), UF Ervedal e Vila Franca da Beira (9), UF Lagos da Beira e Lajeosa (10), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (9), UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (56) e Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (1). De referir que há onze casos ainda com freguesia por identificar.
Segundo José Francisco Rolo, a esta altura, nove pessoas estão internadas nos hospitais devido à Covid-19, às quais deseja “uma boa recuperação”.
O vice-presidente apela a todos os que se encontram em isolamento ou a quem necessite de ajuda ou esclarecimentos que entre em contacto com o Município através do contacto 238 605 268/9.
O Município apela à adoção de comportamentos responsáveis para “travar os números no concelho”.