Site icon Rádio Boa Nova

PSP: 370 pessoas detidas durante a operação ‘Páscoa em Casa’

Foto Arquivo

A PSP deteve 370 pessoas entre 26 de março e esta segunda-feira, no decorrer da operação ‘Páscoa em Casa’.

Em comunicado enviado às redações, a PSP esclarece que, destas detenções, destacam-se 132 por falta de habilitação legal para conduzir, 93 por condução sob o efeito do álcool, 31 por tráfico de estupefacientes, 12 por posse de arma ilegal e 31 por mandado (judicial de detenção).

Foram ainda apreendidas 32 armas, das quais 12 são de fogo, e mais de 4.000 doses individuais de estupefaciente.

Ao todo, mais de 50.000 viaturas foram fiscalizadas, tendo a PSP detetado mais de 2.900 infrações. Destas, 710 diziam respeito à falta de inspeção periódica obrigatória, 156 por condução com uso simultâneo do telemóvel e 146 por falta de seguro obrigatório.

Dos quase 6000 condutores que realizaram o teste do álcool, 635 não se encontravam em condições de garantir uma condução segura (com valores de teste que qualificam o comportamento como contraordenação e não crime).

A operação ‘Páscoa em Casa’ decorreu entre os dias 26 de março e 5 de abril, na área de responsabilidade da PSP em Portugal Continental e na totalidade do território das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Tal como no ano passado, uma das principais preocupações foi garantir o cumprimento das regras do Estado de Emergência em vigor, como a restrição de circulação entre concelhos.

Desse ponto de vista, esta força de segurança destaca “o decréscimo que se tem vindo a registar de ilícitos neste contexto, claros indicadores da maior adesão dos cidadãos à normas em vigor”.

Exit mobile version