A Câmara Municipal de Nelas, promove nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 28ª Feira do Vinho do Dão, proporcionando aos seus munícipes três dias de visitas, provas, espetáculos e muita animação, que terão lugar na Praça do Município.
A sessão oficial de abertura da 28ª Feira do Vinho do Dão acontece hoje, dia 6 de setembro, pelas 15h00, no auditório do Edifício Multiusos de Nelas. A Cerimónia contará com a presença de Arlindo Cunha da Comissão Vitivinícola da Região do Dão, do Grão-Mestre Arquiteto José Perdigão, da Confraria dos Enófilos do Dão e Sílvia Ribau, do Turismo do Centro de Portugal.
Durante a sessão de abertura, a Confraria de Enófilos do Dão homenageará o Sr. Peter Eckert, da Quinta das Marias, seguindo-se a entrega do troféu Eng. Alberto Vilhena ao Melhor Vinho Tinto e ao Melhor Vinho Branco, resultado do Concurso de Vinhos da Feira do Vinho do Dão 2019.
O discurso de encerramento desta sessão será feito pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, seguindo-se a Visita Oficial ao recinto da Feira do Vinho do Dão!
Para este ano prevê-se mais uma edição brilhante com o Musical “Só queria que me saísse… Dão”, uma inspiração de Sandra Leal e de António Leal que todos os anos nos presenteiam com grandes prestações teatrais.
A Música continua com dois Dj´s muito conhecidos do público, Wilson Honrado e Gryzzler, que atuam na sexta-feira a partir das 23h00. A noite de sábado está entregue a FunkOff, 2mates e Gryzzler.
O desporto também marca presença na 28ª Edição da Feira do Vinho do Dão com o VI Torneio Internacional de Futebol Veterano, nos dias 7 e 8 pelas 9h00, e com o Torneio de Futsal Feira do Vinho do Dão que se realiza no dia 7, pelas 15h30.
Ao longo dos três dias é possível almoçar e jantar no recinto da Feira na Praça da Alimentação, no edifício do Mercado Municipal, sendo ainda possível visitar expositores de artesanato.
Serão três dias que vão dinamizar a vila de Nelas e que darão a conhecer a região Demarcada do Dão aos milhares de visitantes, numa edição onde, à semelhança dos anos anteriores, se pretende bater todos os records, com mais visitantes, mais produtores e mais atividades.