Site icon Rádio Boa Nova

28 Anos: Eptoliva quer continuar a “ter sucesso por muitos e longos anos” (com vídeo)

A Escola Profissional Eptoliva, com sede em Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento no concelho de Tábua comemorou…

… ao final da tarde de sexta-feira, dia 15, o 28º aniversário, numa sessão que fiou marcada pelo reconhecimento aos fundadores da escola, distinção aos melhores alunos e agradecimentos aos parceiros da escola, nomeadamente as autarquias e os promotores locais e da região.

Num caminho de 28 anos, Daniel Costa, presidente da Adeptoliva, associação que gere a Eptoliva considerou que os fundadores da escola só poderiam estar “orgulhosos” com o rumo que a escola tem, e que  a leva a adotar o lema “Escola vencedora”.

Este ano, a Eptoliva registou a maior entrada de alunos de sempre, cerca de uma centena. Aos novos alunos, Daniel Costa disse muito obrigada pela preferência, mas também agradeceu aos alunos que que já frequentavam a escola e que têm “grandes expectativas” nesta escola, na certeza de que “cerca de 85 por cento dos alunos ali concluem o  seu ciclo de estudos”, com registo de “elevada taxa de empregabilidade”. Na sessão, foram entregues diplomas de conclusão de cursos. Pela primeira vez, a Eptoliva atribuiu prémios aos alunos que ingressaram no ensino superior.

Daniel Costa está na liderança da Eptoliva nos últimos cinco anos. Um percurso que está já marcadao pela conquista de “60 prémios locais, nacionais e até internacionais”. “Iremos entregar prémios que reconhecem alunos que participaram em projetos que ganharam. Muito obrigado por levaram bem longe o nome da escola, dos municípios de Oliveira do Hospital e Tábua e do nosso país”, referiu.

Em causa estão motivos mais dos que suficientes para Daniel Costa considerar que a Eptoliva é uma “escola vencedora e de olhos postos no futuro”. Assegurou que a Eptoliva “tem sustentabilidade financeira e pedagógica para os próximos anos”. “Sempre foi um objetivo”. Mas, “trabalho feito, não é trabalho acabado”. Garantiu que, “passados 28 anos, certamente continuaremos a trabalhar para garantir que a Eptoliva continuará a ter sucesso por muitos e longos anos”.

Exit mobile version