Site icon Rádio Boa Nova

25 Marcações no primeiro dia de “Drive Test” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Entrou hoje em funcionamento o serviço de rastreio “Drive Test” em Oliveira do Hospital, no recinto da feira mensal, numa parceria entre a Câmara Municipal e o laboratório de Análises Clínicas Drª Elisabete Campos.

Ontem, em videoconferência no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, referiu que os testes de zaragatoa já se realizavam nas instalações do laboratório. Agora, passam a ser feitos no espaço da feira, onde o Município montou uma tenda, em que as pessoas “não precisam de sair do carro”.

Hoje, a Rádio Boa Nova deslocou-se ao local onde verificou já alguma afluência de pessoas para realizarem os respetivos testes.

Graça Brito, sócia-gerente do laboratório Drª Elisabete Campos, em declarações à Rádio Boa Nova, confirmou que o serviço de rastreio já está em funcionamento e que, neste primeiro dia, têm 25 marcações de testes.

Na opinião da responsável, este tipo de teste “é o de primeira linha para diagnóstico agudo ao Covid-19” e apenas pessoas com credenciais prescritas pela linha do SNS 24, por médicos ou Delegada de Saúde é que se podem deslocar até ao local para realizar o teste.

Os testes são encaminhados para o laboratório e os resultados demoram entre 24 a 48 horas. Posteriormente são dados ao utente, reportados ao SINAVE e à Delegada de Saúde.

O serviço de rastreio “Drive Test” no recinto da feira mensal em Oliveira do Hospital, encontra-se em funcionamento às segundas e quartas-feiras, da parte da tarde.

Exit mobile version