Site icon Rádio Boa Nova

22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 29 de agosto a 4 de setembro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 22 detenções, 74 acidentes e um morto.

Os dados são do Comando Territorial da GNR de Coimbra que, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, procedeu a 22 detenções em flagrante delito, das quais oito foram por condução sob o efeito do álcool, oito tráfico de estupefacientes e  cinco por condução sem habilitação legal.

No mesmo período a GNR apreendeu 304 doses de haxixe,  47 doses de cocaína,   nove doses de cannabis, 2,7 gramas de MDMA e duas armas de fogo.

Na área do trânsito, a GNR detetou 74 infrações, destacando-se três por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e  três por falta de inspeção periódica obrigatória. Nas estradas do distrito, a GNR contabilizou 77 acidentes registados de que resultaram  um morto, dois feridos graves e dez feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, a GNR emitiu 31 autos de contraordenação. Realizou ainda duas ações de sensibilização no âmbito Idosos em Segurança (Sensos Sénior), dirigidas a 94 idosos.

Exit mobile version