Site icon Rádio Boa Nova

21 detenções, 725 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 21 detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes e 14 por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidas 95 doses de haxixe, 83 doses de anfetaminas, 12 doses de cannabis, 21 doses de cocaína e uma viatura.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 725 infrações, 57 relacionadas com tacógrafos, seis por excesso de velocidade, 20 por falta de cinto de segurança e sistema de retenção de crianças e 30 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 80 acidentes, de onde resultaram três feridos graves, 38 feridos leves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 45 autos de contraordenação: 33 no âmbito da legislação policial e 12 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito rodoviário e no âmbito florestal.

Exit mobile version