Site icon Rádio Boa Nova

1º SprintEnduro MK Makinas Friopastel foi disputado no domingo em Tábua

A Mk Makinas Associação de Desportos organizou a última prova do Campeonato Nacional de Sprintenduro, o 1º SprintEnduro MK Makinas Friopastel.

Com um percurso de aproximadamente de 20km, com duas especiais distintas, e tipicamente endurista com duas secções de ligação às duas especiais cronometradas. As especiais foram preparadas pela Mk Makinas com pisos e dificuldades bem distintas: a primeira situada dentro da vila de Tábua com um piso de saibro com bastante erva e de alguma forma “enrolada”. E a segunda, na zona da Pedra da Sé e com vistas magnificas sobre o espelho de água da Barragem da Aguieira e do Rio Mondego, o piso contrastou com saibro e muita pedra, mas bastante técnica e por vezes rolante.

O percurso que foi do agrado de todos, tendo oferecido a todos “excelentes condições no paddock, montado no Pavilhão Multiusos de Tábua”.

A Mk Makinas considera que montou “uma prova de excelência, com um total de 103 pessoas no terreno, o que demostra bem a capacidade organizativa desta associação, sobretudo com as condições atmosféricas adversas e com todas as condicionantes inerentes à pandemia do COVID-19”. Todos os participantes seguiram o plano de contingência “muito rigoroso”

Desportivamente a prova foi ganha por Diogo Ventura tendo-se sagrado Campeão Nacional de Sprint Enduro 2020. Luís Oliveira concluiu a prova na 2ª posição, enquanto que Gonçalo Reis fechou o pódio da Elite.

Nos Verdes foi Rui Fernandes quem levou a melhor sobre os seus adversários e conquistou o título.

Nos Veteranos, Manuel Moura manteve a sua invencibilidade e conquistou assim o troféu com a pontuação máxima.

Nos Super-Veteranos, Fernando Sousa repetiu a vitória conquistada no 2º dia do Sprint Enduro de Castelo Branco.

Em femininos, Joana Gonçalves conquistou o título.
Carlos Pires confirmou a conquista do primeiro lugar final no troféu com nova vitória.

Na classe Hobby, José Manuel Soares foi o melhor classificado, na segunda posição concluiu Gonçalo Cantante, sendo o pódio encerrado por Nuno Rocha, todos em Honda.

Vários pilotos de Tábua participaram na prova, alguns a representar as cores da Mk Makinas, outros a Autobrito / Valvoline, sendo que o melhor tabuense foi Rodrigo Moita (AC Motas PJ), que concluiu a prova em 7º lugar.

A Mk Makinas agradece a todos os voluntários que tiveram nesta prova, quer na preparação da mesma, quer durante a corrida.

Para a realização desta última prova do Campeonato foi também “muito importante” o apoio dos seguintes parceiros e entidades: Câmara Municipal de Tábua, Junta de Freguesia de Tábua, Friopastel, Valvoline, Phaarmpeças, Autobrito Lda., Crédito Agrícola – Beira Centro, Jm Veiculos Jose Antonio, CA VIDA, Luna Hotels & Resorts Tábua, Alves Bandeira, Cardozugest Lda, Traços Originais – Soluções Gráficas, Nuno Ramos – Serviços Agroflorestais, Crosspro-Componentes para motociclos, Lda, NN Motos, Rui Castanheira, IS3, Diagonal Fusion, Casa dos Frangos, Motoclube João Brandão, Duas Rodas Mouronho e Clube Recreativo Varzeense.

Exit mobile version