Site icon Rádio Boa Nova

Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

Uma viatura foi encontrada, na manhã de sábado, caída no Rio Seia, junto da Ponte do Salto, entre Lagares da Beira e Ervedal da Beira. A viatura encontrava-se sem ocupantes e continha, no seu interior, uma “arma de caça e as respetivas munições”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Diogo Mendes, Comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, referiu que, inicialmente, “chegou a comunicação de um despiste de uma viatura”, porém, depois de “a patrulha se deslocar ao local, constatou que se encontrava uma viatura na ribeira e o condutor não estava nas proximidades”.

Em relação ao caso que gerou mistério junto da população oliveirense, Diogo Mendes rejeitou a possibilidade de furto. “A indicação que temos não é essa. Entrámos em contacto com a proprietária e a mesma disse que possivelmente teria sido um familiar mas, até ao momento, não confirmou nem deu indicação de furto”.

À Rádio Boa Nova, o Comandante disse que a proprietária da viatura reside em Mangualde, no distrito de Viseu.

No local, e em busca de respostas, os elementos da GNR apuraram a existência de “uma arma de caça e respetivas munições” no interior do veículo. “Está a ser apurado quem seria o condutor e o proprietário da arma para saber qual o motivo para o transporte da arma”, explicou Diogo Mendes.

O alerta da situação foi dado por um popular cerca das 08h41 e o caso está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã, em conjunto com o Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital.

Fotos: Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Exit mobile version