Site icon Rádio Boa Nova

189 infrações, 11 detenções e 56 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 10 a 16 de novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

 Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que foram detidas 11 pessoas em flagrante delito: três por condução sob o efeito do álcool, três por tráfico de estupefacientes, duas por falta de habilitação legal e uma por posse de arma proibida.

Nesta semana de operações, a GNR apreendeu 2 225 doses de canábis; uma planta de cannabis; uma dose de haxixe; cinco armas de airsoft; dez munições calibre 7,62mm; uma máquina de tabaco; cinco tesouras; uma balança digital; 18 sacos em plástico para embalamento do estupefaciente e um pé de cabra.

Na fiscalização do trânsito, foram detetadas 189 infrações, destacando-se dez por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, oito relacionadas com tacógrafos, oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, oito por deficiências na iluminação e sinalização, três por falta de seguro de responsabilidade civil e duas por excesso de velocidade.

Nas estradas do distrito de Coimbra, registaram-se, neste período de tempo, 56 acidentes, de onde resultaram dois feridos graves e 19 feridos leves.

 A GNR emitiu ainda 51 autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

As autoridades realizaram ainda ações de sensibilização, no âmbito das operações “Idosos em segurança”, “Campo Seguro”, “Comércio Seguro”, “Floresta Segura” e no âmbito escolar.

Exit mobile version