O Município de Oliveira do Hospital realizou, na passada sexta-feira, a quinta edição da “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva, 2017/2018. Na edição deste ano, foram atribuídas 14 categorias, com 23 distinções.
Com organização do Município oliveirense, nomeadamente o seu Pelouro do Desporto, a “Gala do Desporto” prestou “homenagem a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuem para o prestígio da atividade”.
Nuno Ribeiro, vereador do desporto, fez questão de lembrar que “os prémios atribuídos são da responsabilidade do executivo municipal e os prémios por categoria são atribuídos por uma comissão de avaliação”. Confiante na continuação da concretização da Gala nos próximos anos, o responsável afirmou que “haverá tempo para distinguir todos aqueles que se vão destacando”.
Adiantando que o concelho de Oliveira do Hospital é composto por mais de 700 atletas que praticam desporto federado, em cerca de 15 modalidades diferentes, Nuno Ribeiro defendeu que o Município aposta na “política do desporto para todos”, dinamizando e apoiando “fortemente iniciativas e projetos”, num investimento de “cerca de meio milhão de euros”.
Na ocasião, o vereador do desporto fez questão de anunciar que, em fevereiro, “terão início um conjunto de reuniões abertas, tendo em vista a implementação de um centro de BTT em Oliveira do Hospital”.
Por sua vez, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, referiu que “cada premiado representa um coletivo”, afirmando que o objetivo da gala é “homenagear aqueles que trabalham na área desportiva, que se dedicam à causa do desporto, ao associativismo e às modalidades do concelho”. Por fim, o autarca agradeceu a todos pela ajuda em “fazer um concelho melhor”.
Prémios:
- Votos de Reconhecimento:
– Equipa Sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH);
– José Carlos Pinto;
– Miguel Ângelo Gouveia;
- Treinador do Ano- formação: Luís André Tavares- Associação Desportiva Nogueirense (ADN);
- Atleta do Ano- formação: Gonçalo Mendes;
- Atleta Jovem Revelação:
– Lia Marques (Clube Ténis de Oliveira do Hospital);
– Laura Pereira (Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital);
– André Amaral (FCOH- hóquei patins);
– Caio Santos (ARCED);
– Guilherme da Cruz Brito (Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital- ténis de mesa);
– Hugo Amado (ADN- futebol);
– João Pedro Marques (FCOH- futebol);
– Oliver (Sampaense Basket);
– Fernando Vicente (Clube Atlético de Oliveira do Hospital);
- Equipa do Ano- Formação: Juvenis ADN;
- Treinador do Ano- Sénior: Bruno Conceição (FCOH);
- Equipa do Ano- Sénior: Equipa BTT da Associação de Melhoramentos da Póvoa das Quartas;
- Dirigente do Ano: Paulo Figueira;
- Prémio Evento Desportivo: Maratona BTT Lazer Associação Recreativa e Cultural Catraiense;
- Prémio Dedicação: José Lopes Nunes (ADN);
- Clube/Associação Desportiva do Ano: FCOH;
- Prémio Reconhecimento: António Morgado Alves;
- Prémio Carreira: António Madeira;
- Prémio Memória: Mário dos Santos;
- Prémio Prestígio: Vítor Frade
A quinta edição da “Gala do Desporto” foi ainda complementada com uma exposição de fotografia referente a eventos desportivos, ao longo da noite contou com a atuação da Orquestra Cultus Musicae e com participações do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital e do grupo Patinagem Artística do FCOH.
Veja ou reveja a Gala do Desporto»»»»»
Parte 1
Parte 2
Beatriz Cruz