Site icon Rádio Boa Nova

17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge vai ser apresentada em Coimbra

A 17ª edição da Feira do Porco e do Enchido de que se realiza no próximo domingo, dia 10 em Meruge, vai ser amanhã apresentada…

… em conferência de imprensa nas instalações do Fado ao Centro, em Coimbra.

De acordo com comunicado do município de Oliveira do Hospital enviado à Rádio Boa Nova, “após a apresentação do evento, terá lugar uma degustação de diversas especialidades gastronómicas que dão o nome à feira”. A organização apela também à participação da comunidade conimbricense nesta iniciativa, que pretende dar visibilidade a um certame de características únicas.

A Feira do Porco e do Enchido de Meruge realiza-se no próximo domingo, dia 10de novembro, num cenário granítico milenar da aldeia conhecida como “terra de porqueiros”.

Este evento é organizado pela Junta de Freguesia de Meruge em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Vale do Cobral, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital, da ADXTUR – Aldeias do Xisto e ADI.

“Este evento conta sempre com permanente e multifacetada animação de rua, onde sobressai a valorização dos produtos do mundo rural e a aposta na música e na cultura populares. Os visitantes têm oportunidade para provar e saborear a gastronomia local, conhecer a diversidade de bolos, licores e doces e adquirir produtos biológicos e artesanato de qualidade. No centro das atenções vão estar também a Feira-Mostra do Porco Bísaro, a Feira da Agricultura Familiar e do Mundo Rural e a Feira da Doçaria”, refere o município oliveirense.

Exit mobile version