Site icon Rádio Boa Nova

17 concelhos da Região de Coimbra continuam com risco extremamente elevado de contágio Covid-19

Dezassete concelhos da Região de Coimbra continuam com risco extremamente elevado de contágio Covid-19.

De acordo com o mais recente boletim da Direção-Geral de Saúde, regista-se uma ligeira descida nas taxas de incidências cumulativas a 14 dias no conjunto dos concelhos da região de Coimbra.

Dos 17 concelhos com nível “vermelho” no mapa da incidência da Região de Coimbra, Tábua é o que regista um índice de transmissibilidade a 14 dias mais elevado (3352) embora registe uma descida de novos casos por 100.000 habitantes.

De acordo com os dados da DGS, Oliveira do Hospital apresenta uma taxa de 1724. Recorde-se que na semana passada, no habitual espaço de análise da Rádio Boa Nova, o especialista Carlos Antunes tinha adiantado que apesar de o concelho registar um aumento face ao último relatório, Oliveira do Hospital chegou a atingir um número maior (1828). Referiu, por isso, que o concelho de Oliveira do Hospital “já passou pelo pico” da pandemia da Covid-19.

Arganil e Penela também registam aumentos significativos, com incidência superior a 2000 pontos, assim como Montemor-o-Velho, Penacova e Mealhada.

O concelho de Mira mantém o nível de muito elevado da transmissão da covid-19, a laranja no mapa e o segundo mais grave, mas situa-se já muito perto do vermelho com registo de crescimento de casos.

Mortágua vê agora os casos a diminuir e volta à cor laranja, depois de ter estado duas semanas com casos de covid-19 a aumentar.

Com: Notícias de Coimbra

Exit mobile version