Site icon Rádio Boa Nova

17 anos depois da sua estreia na Rádio Boa Nova, “Espalha-Factos” chega ao fim

O projeto online “Espalha-Factos” vai acabar no dia 31 de dezembro, 17 anos depois da sua estreia na Rádio Boa Nova.

A informação foi avançada pelo próprio meio na passada quarta-feira. “O Espalha-Factos decidiu, em reunião geral de equipa, pôr termo à sua atividade enquanto órgão de comunicação social. Para trás, ficam 17 anos de muita informação produzida por equipas jovens, a dar os primeiros passos no jornalismo, mas com empenho, rigor e profissionalismo”, lê-se na nota publicada nas suas redes.

A decisão deve-se a “muitas mudanças nas vidas das pessoas que têm feito este projeto editorial andar para a frente.” Tal como explicam, os redatores trabalhavam de forma voluntária e sem remuneração associada. Apesar de ser uma notícia triste para muitos leitores, Pedro Miguel Coelho, o fundador, admite “fechar este capítulo com alegria”.

Pedro Miguel Coelho criou o projeto em 2005. O “Espalha-Factos” começou por ser um programa semanal de 30 minutos na Rádio Boa Nova.

O EF é um projeto entusiasmante, que nasceu das minhas mãos quando eu tinha 14 anos, mas que muito rapidamente se tornou de muitas outras pessoas, e foi por isso, e só por isso, que valeu tanto a pena. Ao longo de quase duas décadas, chegámos perto do milhar de autores que por aqui assinaram tanto e tanto trabalho. Pelo caminho, fomos lidos, vistos e ouvidos por milhões de pessoas, todos os que, pelo mundo inteiro, eram capazes de perceber português. Da minha parte, a título pessoal, mas acredito que em nome de tanta gente que viu a sua vida tocada por este projeto, quero agradecer a todas as pessoas que passaram por estas equipas, e sublinhar o orgulho de ter aprendido ao lado delas a maior parte das coisas que sei hoje sobre o que é trabalhar em equipa e sobre o poder contagioso que tem a energia da emoção de trabalhar em conjunto por algo que é nosso.

Em 2022, como consequência de muitas mudanças nas vidas das pessoas que têm feito este projeto editorial andar para a frente, sempre de forma voluntária e sem remuneração associada, sentimos que já não estávamos na nossa melhor forma e entendemos que, pelo compromisso que temos com os nossos leitores e com a história que construímos juntos, devíamos fechar este capítulo com alegria, mantendo as nossas qualidades e a nossa energia até ao último minuto. É isso que faremos.

Para que sejamos nós a terminar e para que não nos terminem. Obrigado a todos os leitores, parceiros e amigos que nestes anos todos nos deram sempre força e alento para continuar. Continuaremos, até à reta final, a 31 de dezembro, com o compromisso de sempre. Depois disso, seguiremos por aí, cada um por si, mas levando sempre na bagagem, e no coração, tudo o que construímos e aprendemos juntos”.

Exit mobile version