Site icon Rádio Boa Nova

Autarca de Oliveira do Hospital está “desagradado” com atuação da GNR

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital criticou na última reunião da Assembleia Municipal, realizada sexta-feira à tarde, …

… a atuação dos militares do posto local da Guarda Nacional Republicana por ocasião da Festa do Queijo, realizada no passado mês de março, em que procederam à emissão de “centenas de multas” por mau estacionamento.

Em resposta à intervenção do jovem oliveirense, João Cruz que se referiu à atuação da GNR, José Carlos Alexandrino confessou-se “desagradado “com o que se passa em Oliveira do Hospital e que não vê “em mais lado nenhum do país”.

Em particular, o autarca oliveirense reportou a situação vivida na Festa do Queijo, para lamentar que no momento em que decorria o mega almoço solidário, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e em que a “GNR estava a ser distinguida” na presença da “mais alta patente”, os “guardas multaram os carros todos que estavam mal estacionados”. “Eu vou ao Estádio da Luz, a pessoas deixam os carros e não vejo isto”, comparou o autarca.

Para José Carlos Alexandrino, a Festa do Queijo deve ser visto como um acontecimento “excecional”, pelo que considera que, nesse fim de semana, também deveria haver “excecionalidade” no que respeita à atuação da GNR.

Adiantou que já manifestou “a quem de direito” o seu desagrado “em relação a esta situação. “Foram se calhar centenas de multas”, reforçou o autarca.


A Rádio Boa Nova tentou estabelecer contacto com o Destacamento Territorial da GNR da Lousã, mas não foi possível obter uma reação por parte do comando. Porém, em contacto estabelecido anteriormente, sobre a emissão de multas por ocasião da Festa do Queijo, em que a  viatura da Rádio Boa Nova também foi visada, o comandante Filipe Mendes referiu que a guarda está “estatutariamente obrigada a agir em conformidade” sempre que um condutor /viatura infrinja o código da estrada.

Exit mobile version