Site icon Rádio Boa Nova

13 detenções, 704 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 13 detenções em flagrante delito, uma foi por falsificação de documento, duas por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefaciente e seis por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidas 42 doses de haxixe, 26 doses de cannabis e uma viatura.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 704 infrações, 80 relacionadas com tacógrafos, 56 por excesso de velocidade, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 36 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 68 acidentes, de onde resultaram 30 feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 25 autos de contraordenação: 18 no âmbito da legislação policial e 27 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito rodoviário, no âmbito do bullying, consumo de drogas e “Turismo Seguro”.

Exit mobile version