Site icon Rádio Boa Nova

13 detenções,  493 infrações e 81 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 20 a 26 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana adianta que das 13 detenções em flagrante delito, 11 por condução sob efeito do álcool e duas por condução sem habilitação legal.

No que diz respeito a apreensões, as autoridades apreenderam 336 doses de haxixe; 5,5 gramas de MDMA; 34,78 gramas de liamba; três selos LSD; uma arma de fogo; 39 pares de óculos contrafeitos e três veículos.

Na fiscalização do trânsito, foram detetadas 493 infrações: 27 relacionadas com tacógrafos,  21 por excesso de velocidade, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, sete por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e cinco por falta de cinto de segurança.

A nível da sinistralidade, há o registo de 81 acidentes, de onde resultaram dois mortos, cinco feridos graves e 44 feridos leves.

A GNR emitiu ainda 26 autos de contraordenações: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dez no âmbito da legislação policial.

Ainda nesta semana de operações, as autoridades realizaram 20 ações de sensibilização no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 77 pessoas.

Exit mobile version