Site icon Rádio Boa Nova

13 casos positivos de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Tábua. São já 15 no concelho

O concelho de Tábua regista, até ao momento, 15 casos positivos de Covid-19.

De acordo com o relatório da situação epidemiológica no concelho, divulgado este sábado, 11 de abril, Tábua regista 15 casos positivos de Covid-19, um caso em Mouronho, um caso em Candosa e 13 na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua.

Recorde-se que na passada quinta-feira, dia 9, Ferreira Marques, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tábua confirmou um caso de infeção por Covid-19. De acordo com o provedor da instituição, tratava-se de um idoso de 94 anos que foi encaminhado para o Hospital dos Covões, em  Coimbra. Ainda no mesmo dia, em declarações à Rádio Boa Nova, o responsável adiantou que uma equipa de técnicos do INEM esteve a realizar testes aos restantes utentes e funcionários.

De acordo com o Município de Tábua, confirmaram-se hoje mais 12 casos na instituição, elevando para 15 o número total de infetados no concelho. Na sua página do facebook, a autarquia presidida por Mário Loureiro refere que ainda estão a aguardar os restantes resultados dos testes efetuados aos colaboradores e utentes da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua.

Refere ainda que seis pessoas no concelho estão em vigilância ativa.

Exit mobile version