Site icon Rádio Boa Nova

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de atividade.

José Francisco Veloso, presidente da direção da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) regista o percurso “rico, sempre em crescendo”, para o qual contribuiu o falecido comendador Serafim Marques.

Convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, o dirigente fez um balanço positivo do caminho trilhado pela SRLS, destacando de modo particular a ajuda de Serafim Marques que “ajudou muito e criou infraestruturas”, de que são exemplo o Pavilhão e a Creche de Nossa Senhora do Milagres. José Francisco Veloso destaca a secção de basquetebol, o Rancho Folclórico Sampaense, o grupo de teatro “A Semente”, a promoção de aulas de música no pavilhão e ainda as aulas de hidroterapia que decorrem nas piscinas municipais.

Por ocasião da comemoração do 110º aniversário da SRLS, a direção vai homenagear dois sócios que em Assembleia Geral foram considerados sócios beneméritos. Trata-se de Manuel Madeira Mendes, “conhecido empresário e membro mais ativo” e dirigente do rancho folclórico, e também o “grande amigo que já foi dirigente de futebol e atleta” e que é proprietário da empresa “Tecidos de Coimbra”, Jorge Mogo. “São duas pessoas que merecem isso e muito mais que lhes pudéssemos fazer”, afirmou José Francisco Veloso.

Na direção da SRLS pelo terceiro mandato consecutivo, José Francisco Veloso tem por missão manter as valências em atividade, mas também a melhoria das infraestruturaras, nomeadamente do pavilhão, que carece de pintura e substituição da atual iluminação para o sistema Led. Calcetar o parque de estacionamento da creche e requalificar o parque infantil são outros trabalhos que gostaria de conseguir realizar, assim como a requalificação da piscina que tem graves problemas estruturais. Na Rádio Boa Nova, o dirigente, disse contudo que “esta missão só vai ser possível com apoios institucionais do município, União de Freguesias e do Estado”.

Veja o vídeo>>>

Exit mobile version