O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 11 detenções em flagrante delito, oito foram por condução sob o efeito do álcool. No que diz respeito a apreensões, a GNR apreendeu 35 doses de cocaína, dez doses de haxixe, sete doses de heroína, quatro armas de caça, um revólver de ar comprimido, 414 cartuchos calibre 12, um veículo, um petardo, 400 chumbos de calibra 5.5mm e 305 euros em numerário.
Na fiscalização do trânsito foram detetadas 862 infrações, 371 por excesso de velocidade, 30 por uso indevido do telemóvel, 25 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por não utilização de cinto de segurança e 13 por falta de seguro de responsabilidade civil.
A nível da sinistralidade, há a registar 75 acidentes, de onde resultaram duas vítimas mortais e 22 feridos leves.
No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 47 autos de contraordenação: 41 no âmbito da legislação policial e seis no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, do programa residência segura, internet segura, violência no meio escolar, prevenção do consumo de álcool e droga e no âmbito do tema “Guarda por um dia”.